Caminhão com mamógrafo chega a Rio Pomba

Guia Muriaé no WhatsApp

Após passar pelas cidades de Guarará, Descoberto e Estrela Dalva, o caminhão equipado para realizar mamografias chegou nesta segunda-feira (19) ao município de Rio Pomba, onde permanecerá até o dia 29 de outubro.


O objetivo é percorrer as regiões onde não há acesso ao exame, facilitando o diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2014 eram esperados 5.210 novos casos de câncer de mama em Minas Gerais. Por meio do diagnóstico precoce da doença, possibilitado pela mamografia, é possível aumentar em mais de 90% o sucesso do tratamento.

Para ter acesso ao exame disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde SUS), as mulheres com idade entre 40 a 49 anos devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (também conhecida como Posto de Saúde) e pedir para marcar uma consulta médica. A partir dessa consulta, será avaliada a necessidade de realizar o exame de mamografia. Já para as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, basta solicitar a requisição de mamografia e agendar o exame pelo SUS.

Outros nove caminhões percorrem as outras regiões do estado e já passaram por cidades como Paracatu, Santo Antônio do Jacinto, Montezuma, Pains, Monsenhor Paulo, Matozinhos e Congonhas do Norte.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo