Campus Viçosa recebe etapa da competição mundial de aviões de papel

Guia Muriaé no WhatsApp

Um avião de papel bem construído poderá levar um estudante da Universidade Federal de Viçosa (UFV) à Áustria. Pelo menos é o que promete os organizadores do Campeonato Mundial de Aviões de Papel, que terá uma de suas etapas no campus Viçosa

, no próximo dia 18, às 18h, com check-in às 17h30. A competição, aberta apenas aos estudantes da UFV, será no Espaço Multiuso.

Para participar é preciso somente uma folha de papel sulfite (A4), definir o formato do avião e se inscrever (gratuitamente) no site do patrocinador. As inscrições poderão ser realizadas em duas categorias: tempo de voo, que escolherá o avião que permanecer mais tempo no ar, e distância, que selecionará aquele que for mais longe.

Os cinco melhores brasileiros de cada categoria garantirão lugar na final da etapa nacional, nos dias 7 e 8 de abril. O vencedor participará da final mundial, em maio, na Áustria. Outras informações podem ser obtidas no site da competição.

Na UFV, o evento está sendo organizado pelo estudante Felipe Procópio Assunção, em parceria com a Equipe Skyward de aeromodelismo e com a Atlética das Engenharias.

Fonte: UFV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo