Carangola poderá ter estacionamento rotativo e sistema de monitoramento de câmeras

Guia Muriaé no WhatsApp

Na última terça-feira (11), vários membros do CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública) de Carangola compareceram à reunião da Câmara Municipal.

Por meio do seu presidente, Pedro Paulo Drumond, foram apresentados três projetos dos quais o CONSEP depende de apoio dos órgãos públicos e da iniciativa privada para desenvolver, sendo eles: guarda-mirim de Carangola (em desenvolvimento); estacionamento rotativo; sistema de monitoramento de câmeras.

Segundo Pedro Paulo, a guarda-mirim se encontra devidamente regulamentada e em funcionamento, porém ainda está dependendo de algumas autorizações de órgãos superiores para proporcionar um incentivo às empresas que contratarem um guarda-mirim, possibilitando assim a contratação de mais adolescentes.

Quanto ao estacionamento rotativo, Pedro Paulo ressaltou a importância do projeto para o desafogamento do estacionamento na área central de Carangola, salientando que a sua implantação está dependendo apenas de alguns ajustes.

Já referente ao sistema de monitoramento de câmeras, Pedro Paulo disse que o objetivo do projeto é proporcionar mais segurança à população, propiciando o monitoramento da cidade no sentido de identificar infratores, resguardar o patrimônio público e privado, e dar suporte às atividades policiais preventivas e investigativas.

Todos os projetos foram bastante elogiados pelos vereadores, sendo manifestado apoio por parte do Legislativo Municipal.

Apesar do desafio em implantar tais projetos, o CONSEP pretende colocá-los em pleno funcionamento o mais rápido possível, uma vez que representam um grande avanço para a cidade.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo