Cataguases recebe exposição da Fundação Clóvis Salgado

Guia Muriaé no WhatsApp

Cataguases é o próximo destino da exposição “Recorte: Acervo FCS”, que integra o programa de Itinerância de Artes Visuais da Fundação Clóvis Salgado (FCS), destinado a democratizar o acesso às artes visuais.


O público terá a oportunidade de conhecer obras modernistas e contemporâneas de Andréa Lanna, Carlos Wolney, Eymard Brandão, Fátima Pena, Fernando Velloso, Jorge dos Anjos, Marcos Coelho Benjamim, Maria Helena Andrés, Mário Silésio e Sara Ávila.

De acordo com o presidente da FCS, Augusto Nunes-Filhos, o projeto de itinerância é uma oportunidade de garantir a fruição cultural por Minas. “Queremos levar nosso trabalho para fora do Palácio das Artes, mostrar o que a FCS tem realizado em Belo Horizonte e garantir que o interior também tenha acesso a essas produções”, afirma Augusto Nunes-Filho. Além de Cataguases, os municípios de Ouro Preto, Barbacena e Congonhas já receberam a Itinerância em Artes Visuais da Fundação Clóvis Salgado.

A mostra poderá ser visistada entre os dias 3 e 16 de julho no Centro Cultural Humberto Mauro, que fica na Rua Coronel Vieira, nº 10, Centro. O horário de visitação é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. A entrada é gratuita.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo