Cataguases sedia ABS Cup de Futebol que trouxe à cidade a seleção sub-17 do Haiti

Guia Muriaé no WhatsApp

A seleção sub-17 do Haiti estreou no final da tarde desta segunda-feira (20) em Cataguases, em partida no Estádio Rodrigo Lanna, o campo do Flamenguinho, contra o time do São José, da Vila Minalda, pela ABS Cup Sub-15 e Sub-17. O time caribenho está em excursão pelo país com o apoio da Ong Viva Rio e da Rede Globo, e foi convidado a participar deste torneio que reúne equipes de Minas Gerais e do Estado do Rio. Cataguases é representada no torneio pelas equipes do São José e Vila Leonardo, e é a sede do Grupo 2 da competição, com partidas acontecendo nos campos do Flamenguinho e do E.C. Cataguases.

Além da seleção do Haiti, estarão por aqui nesta semana os times do Sport Club de Juiz de Fora, Renascer, Santa Rita, Vera Cruz, Areal, Bonsucesso, Tupi e Conservatória, com jogos de 20 a 23 de janeiro, quando acontece a final. O evento é realizado pela ABS Marketing Esportivo, Prefeitura de Santo Antônio do Aventureiro e Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Esportes. Conforme destacou o Secretário de Esportes de Cataguases, Ricardo Dias, a grande atração é sem dúvida a seleção sub-17 do Haiti, “um país que tenta se reerguer depois do terremoto de 2010, mas que busca através do esporte motivar seus jovens a perseguirem suas conquistas”, diz.

A seleção caribenha é comandada por uma comissão técnica formada por brasileiros, como o técnico Rafael Novaes, o fisioterapeuta Rafael Guiduci e o treinador de goleiros Luiz Carlos, todos de Juiz de Fora, além do preparador físico Herbert Soares, que é de Rio Pomba. Para os jovens atletas haitianos esta é uma oportunidade única em suas carreiras. O meio campista Fenelon Marckenson diz que todos estão muito felizes em estarem no país da Copa do Mundo e ficar em definitivo no Brasil para jogar num clube daqui é um sonho comum a todos. No total, a delegação do Haiti trouxe para o país 18 atletas.

Quem quiser assistir aos jogos e, principalmente, apoiar as equipes locais, a entrada nos estádios é gratuita e os times cataguasenses já tem jogos marcados para amanhã, terça-feira, quando a equipe da Vila Leonardo joga contra o Santa Rita, às 9h30 no campo do Cataguases e no mesmo horário o São José enfrenta o Sport Clube de Juiz de Fora, no campo Flamenguinho. Na quarta-feira, 22 de janeiro, o Vila Leonardo enfrenta o Vera Cruz, ás 8 horas no campo do Flamenguinho e, em seguida, no mesmo local, o São José joga contra a equipe de Areal. (Fotos: Cristina Quirino)

Fonte: Cristina Quirino/Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo