Cataguases sedia amanhã, 21, reunião da Associação Mineira de Municípios



Cataguases sedia amanhã, 21, reunião da Associação Mineira de Municípios

Será realizada nesta quinta-feira, 21, no Manto Verde, em Cataguases, a reunião itinerante da Associação Mineira de Municípios (AMM). O evento deve trazer à cidade centenas de prefeitos e assessores, e vai contar também, com a presença do Governador de Minas, Antônio Anastasia. A entidade é presidida pelo prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli (fotoao lado) e as reuniões itinerantes têm por objetivo “identificar as prioridades de cada região, bem como possibilitar que os prefeitos conheçam as demais experiências de gestão e possam trocar informações”, explicou o líder da AMM.

O evento começa às 8:30 horas com o credenciamento e um café da manhã, e em seguida haverá a composição da mesa diretora dos trabalhos e pronunciamentos. A primeira atividade de trabalho da reunião itinerante acontecerá às 10:15 horas quando Ângelo Roncalli vai divulgar as ações e conquistas da entidade além dos próximos eventos promovidos pela AMM.

Meia hora depois começará a primeira palestra, com o tema “Nova sistemática do SISEMA (Sistema Estadual de Meio Ambiente)” que será proferida por Danilo Vieira Júnior, Secretário Adjunto do Meio Ambiente de Minas Gerais e por Licínio Eustáquio Mói Xavier, Assessor de Meio Ambiente da AMM.

A segunda e última palestra do evento está prevista para começar às 11:15 horas e terá como tema “Potencialidades e Perspectivas de Investimentos na Zona da Mata”. O tema será abordado por Antônio Avelar, Assessor de Desenvolvimento Econômico da AMM. Logo após os prefeitos poderão fazer uso da palavra e para encerrar o evento, será servido um almoço de confraternização para os presentes.

Para o prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, a escolha de Cataguases como sede na Zona da Mata desta reuniao itinerante da AMM, revela a importância do município no contexto sócioeconômico da região. “Estamos felizes por sediar este importante evento e receber o Governador Anastasia. Acredito que este evento é mais uma etapa da reinserção da Zona da Mata no cenário de prioridades do Estado”, avaliou.

Fonte: Marcelo Lopes

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.