Cataguases sedia o 1º Encontro Internacional de Palhaços



Começou na manhã desta segunda-feira (9), em Cataguases, o 1º Encontro Internacional de Palhaços. O evento começou com a oficina de bufonaria de Andrés Del Bosque. Participam da oficina, que terá duração de três dias, 40 palhaços de diversas regiões do país.

Hoje, às 16 horas, no Teatro dos Vicentinos, será lançado o livro “Caçadores de Risos – O Maravilhoso Mundo da Palhaçaria”, com Demian Reis. A abertura oficial do evento ocorre às 19h, também no Teatro dos Vicentinos, com a apresentação do documentário “Hotxuá”, dirigido por Letícia Sabatella e Grinco Cardia.

Amanhã, às 9 horas, será realizado o tradicional Cortejo de Natal do Instituto Francisca de Souza Peixoto, com a participação de 50 palhaços que estão inscritos no encontro, formando uma Palhaceata de Natal. Além dos palhaços, participam do evento todos os integrantes dos projetos do Instituto e outros convidados, como capoeira e bate lata, formando uma grande festa.

A novidade deste ano é que a dispersão não será na instituição e sim na Chácara Dona Catarina, onde haverá a apresentação do Palhaço Sagrado da tribo Krahô, o Hotxuá Ismael Aprak Krahô, do Tocantins.

O Encontro ainda terá, na terça-feira (10), o espetáculo Baqueros, de Andrés Del Bosque, no Centro Cultural Humberto Mauro, às 21h. E, para encerrar, no dia 11, o seminário de comicidade, às 14 horas, no Teatro dos Vicentinos, e a Noite de Gala, com apresentação de diversos palhaços, às 20 horas.

O evento é uma realização do Instituto Francisca de Souza Peixoto, Universidade Federal da Bahia e Prefeitura de Cataguases.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IFSP

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.