Circuito Trem Cultural será realizado em Bom Jesus do Itabapoana



circuito-trem-cultural-foto-divulgacao

Chegou a vez do município de Bom Jesus do Itabapoana receber o Circuito Trem Cultural. O evento será realizado no próximo final de semana, 03 e 04 dezembro, na Praça Governador Portela, Centro, com início às 17 horas e término previsto para às 23 horas. A entrada é gratuita.

O evento pretende resgatar a história da Companhia Estrada de Ferro Leopoldina, com a famosa ‘Maria Fumaça’, que percorria diversos municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro. O projeto busca a valorização do turismo no Noroeste Fluminense, assim como o desenvolvimento cultural e social através das atividades e temas propostos para a realização do evento.

O Circuito Trem Cultural pretende mesclar cultura, lazer, arte e sustentabilidade. E, está dividido em partes distintas – estações – num espaço de aproximadamente 300 m². São quatro estações, Embarque, Fazendo Arte, Parada Obrigatória e Sustentabilidade. Em cada uma delas, uma série de atividades para todos os visitantes, como exposição de fotografia, painéis, vídeos, oficinas e muito mais.

Dentre as finalidades do projeto, promover o turismo regional; resgatar a história das estações ferroviárias do Noroeste Fluminense; promover o desenvolvimento social, apoiar iniciativas de sustentabilidade; capacitar a população para o melhor aproveitamento de recursos naturais; estimular a arte e a cultura local; dentre outras.

Além do resgate cultural, o projeto promove o entretenimento, lazer e arte através de atividades que serão desenvolvidas, visando atrair os cidadãos para assuntos importantes de uma maneira mais descontraída. O evento tem caráter interestadual e visa atender a cidadãos do Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, bem como de outras cidades do entorno.

O Circuito Trem Cultural objetiva atender aos cidadãos, bem como a seus familiares e todas as outras pessoas que tiverem interesse em participar das atividades propostas, gratuitamente.

O município de São José de Ubá já recebeu o projeto. Depois de Bom Jesus do Itabapoana será a vez de Cardoso Moreira, nos dias 10 e 11 de dezembro, na Praça Ibrahim Assed, Centro. E, Varre-Sai, 17 e 18 de dezembro na Praça Abaeté Cordeiro, Centro.

O Circuito Trem Cultural é uma organização da B2B Empreendimentos e patrocínio FECOMÉRCIO/SESC.

Fonte: Eusébio Dornellas / Agência Comuniqque



Um comentário para “Circuito Trem Cultural será realizado em Bom Jesus do Itabapoana”

  1. Olá pessoal boa noite
    Esse Evento é muito bom, pra quem não foi, aproveita!
    Amanhã tem mais, pessoal muito educado,olha não tenho
    que falar a não ser que parbéns a todos os envolvidos e…só perdeu quem não foi.

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.