Comandantes da 4ª RPM participam de reunião em Santo Antônio do Aventureiro



Nos dias 12 e 13 de setembro, aconteceu um encontro de Comandantes da 4ª Região da Polícia Militar, em Santo Antônio do Aventureiro, cidade pertencente à 6ª Companhia de Polícia Militar Independente. A reunião foi presidida pelo Comandante Regional, coronel Alexandre Nocelli.

Na reunião, entre outros assuntos, foi avaliado o cenário da segurança pública nas cidades da região, bem como avaliadas as estratégias utilizadas por cada Unidade para a redução criminal. A atividade proporcionou a troca de experiências entre os Comandantes, oportunizando a elaboração de um planejamento integrado para o futuro, tendo como foco a prevenção de homicídios.

O anfitrião, tenente-coronel Giovani do Carmo Ramos, Comandante da 6ª Cia PM Ind, recepcionou os Oficiais participantes e apresentou os índices criminais da Unidade. A unidade tem se destacado tanto nos serviços repressivos quanto nos preventivos, com excelentes resultados e redução criminal.

Neste ano, foram criadas, pela 6ª Cia PM Ind, a Rede de Comerciantes Protegidos em Leopoldina, a Rede de Proprietários Rurais em diversas localidades, com o fortalecimento da Patrulha Rural, além de inúmeras prisões de autores de roubo, furto, homicídio e apreensões de drogas e armas. Apenas em 2017, foram apreendidas 116 armas de fogo pela Unidade.

Além de possuir a menor incidência criminal da 4ª RPM, a 6ª Cia PM Ind tem alcançado as maiores apreensões durante as operações Região Segura e Divisa Segura que são desencadeadas simultaneamente em todas as Unidades da Região.

O resultado é fruto da ótima gestão do tenente-coronel Ramos e da dedicação e empenho dos valorosos militares da 6ª Cia PM Ind que não medem esforços para atender com qualidade e eficiência o cidadão.

Fonte: PMMG

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.