Comandantes da 4ª RPM participam de reunião em Santo Antônio do Aventureiro

Guia Muriaé no WhatsApp

Nos dias 12 e 13 de setembro, aconteceu um encontro de Comandantes da 4ª Região da Polícia Militar, em Santo Antônio do Aventureiro, cidade pertencente à 6ª Companhia de Polícia Militar Independente. A reunião foi presidida pelo Comandante Regional, coronel Alexandre Nocelli.


Na reunião, entre outros assuntos, foi avaliado o cenário da segurança pública nas cidades da região, bem como avaliadas as estratégias utilizadas por cada Unidade para a redução criminal. A atividade proporcionou a troca de experiências entre os Comandantes, oportunizando a elaboração de um planejamento integrado para o futuro, tendo como foco a prevenção de homicídios.

O anfitrião, tenente-coronel Giovani do Carmo Ramos, Comandante da 6ª Cia PM Ind, recepcionou os Oficiais participantes e apresentou os índices criminais da Unidade. A unidade tem se destacado tanto nos serviços repressivos quanto nos preventivos, com excelentes resultados e redução criminal.

Neste ano, foram criadas, pela 6ª Cia PM Ind, a Rede de Comerciantes Protegidos em Leopoldina, a Rede de Proprietários Rurais em diversas localidades, com o fortalecimento da Patrulha Rural, além de inúmeras prisões de autores de roubo, furto, homicídio e apreensões de drogas e armas. Apenas em 2017, foram apreendidas 116 armas de fogo pela Unidade.

Além de possuir a menor incidência criminal da 4ª RPM, a 6ª Cia PM Ind tem alcançado as maiores apreensões durante as operações Região Segura e Divisa Segura que são desencadeadas simultaneamente em todas as Unidades da Região.

O resultado é fruto da ótima gestão do tenente-coronel Ramos e da dedicação e empenho dos valorosos militares da 6ª Cia PM Ind que não medem esforços para atender com qualidade e eficiência o cidadão.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo