Comércio de Cataguases está sendo vítima de notas falsas de cem reais



Notas falsas de 100 reais

Semana passada duas lojas em Cataguases foram vítimas de gopistas que compraram mercadorias e pagaram com notas falsas de cem reais. Um destes comerciantes procurou nossa reportagem para fazer a denúncia, informando que registrou um boletim de ocorriência sobre o episódio e que quer alertar a população em geral para ficar atenta quando for manusear cédulas daquele valor.

“O problema maior é que a gente só percebe que caiu no golpe muito tempo depois, por isso não sei nem dizer a fisionomia da pessoa que fez isto (o golpe)”, lembra o proprietário da loja no Calçadão. No caso dele, só viu que estava com o dinheiro falso em mãos na segunda-feira (26). As cédulas são muito parecidas e somente com um olhar muito atento e calma, vê-se algumas pequenas diferenças. Durante a reportagem foi mostrada a uma cliente duas notas – a falsa e a verdadeira – e pedido que apontasse qual delas era a falsa. Ela escolheu a falsa

Clique no link abaixo e veja o vídeo que ensina como identificar notas falsas de Real:

http://www.youtube.com/watch?v=J_H1wLpVLVA

Neste período de festas de final de ano é importante ficar atento a este tipo de golpe e, se por acaso for vítima de algum estelionatário, o ideal éguardar a fisionomia da pessoa e chamar a polícia imediatamente, orienta o delegado Seccional de Cataguases, Gutemberg de Souza Filho.

Na foto que ilustra a matéria, a nota verdadeira é a de baixo cujas cores estão mais opacas. Na cédula de cima, do lado direito, embaixo, a cor amarela é maior e mais vibrante que a da verdadeira.

Fonte: Marcelo Lopes

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.