Conferência debate direitos da criança e do adolescente em Miraí

Guia Muriaé no WhatsApp

Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi realizada, no dia 21 de maio, no Clube da Terceira Idade, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Na abertura, o prefeito José Ronaldo Milani ressaltou a importância das políticas sociais para a defesa da juventude e parabenizou o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como o Conselho Tutelar, pelo excelente trabalho que vêm realizando neste sentido. Também na abertura houve apresentação de dança e música com alunos da oficina de cultura do CRAS.

Dando prosseguimento à conferência, a assistente social Grasiele Santos Fortini fez palestra sobre Gestão da Política Pública e Movimentos Sociais. Em seguida foram formados cinco eixos de discussão de propostas para a Conferência. Ao final dos debates, cada representante dos grupos apresentou a lista de propostas, que incluíram a universalização da educação para inserir as crianças especiais na rede escolar, ensino profissionalizante aos 16 anos e usar a escola para fortalecer o conhecimento dos direitos da criança e do adolescente. Cláudia Dias e Maria Cristina Garcia foram eleitas delegadas representantes de Miraí na próxima Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo