Copasa assume o tratamento e abastecimento de água em Itamarati de Minas

Guia Muriaé no WhatsApp

Copasa em Itamarati de Minas

A Copasa está assumindo os serviços de tratamento e abastecimento de água no município de Itamarati de Minas. A transferência de responsabilidade deverá acontecer nos próximos dias e aguarda apenas uma reunião entre a prefeita Tarcília Rodrigues Fernandes e a direção daquela estatal que vai definir os últimos detalhes. Em 2012 a empresa realizou um estudo em conjunto com a Prefeitura que resultou na elaboração do “Plano Municipal de Saneamento Básico” que é a base para a formalização do convênio entre o município e a Copasa. Todo o processo foi aprovado pela Câmara Municipal e contou com o apoio do Secretário de Governo de Minas Gerais, Danilo de Castro.

O atual sistema de abastecimento de água de Itamarati de Minas não apresenta condições ideais de funcionamento, conforme relatou a Prefeita: “Os moradores convivem com frequentes interrupções no abastecimento, além da falta de tratamento e controle da qualidade da água”. Com a assinatura do Convênio, a Estação de Tratamento de Água (ETA), construída na década de 80, será modernizada, aumentando a capacidade de atendimento. Além disso, serão realizadas obras para ampliar e otimizar as redes de distribuição, alcançando 99% das residências na zona urbana do Município.

Tarcília destacou que o serviço a ser prestado pela Copasa vai padronizar a qualidade da água garantindo, desta maneira, mais saúde à população. “Tenho certeza que a partir desta iniciativa teremos uma redução significativa nos casos de doenças comuns e que, possivelmente, são adquiridas através da água. Além disso, completou, não teremos problemas com o abastecimento que será levado igualmente a todas as regiões do município”, destacou a prefeita. Tarcília disse também que o tratamento da água – como deve ser feito – onera muito os cofres públicos e que o município “não tem condições financeiras e nem conhecimento técnico para realizar este seviço”.

Fonte: Prefeitura de Itamarati de Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo