Curso Técnico em Agronegócio em Miradouro é tema de reunião em Viçosa

Guia Muriaé no WhatsApp

A proposta de implantação da Rede e-Tec em Miradouro para o oferecimento do Curso Técnico em Agronegócio a distância pelo Senar foi tema de uma reunião do superintendente do Senar Minas, Antônio do Carmo Neves, com representantes do município. O encontro ocorreu em Viçosa na tarde desta segunda-feira (13).


Na ocasião, a Rede e-Tec e o funcionamento da iniciativa foram apresentados aos representantes Antônio Augusto, André de Oliveira, Pacelli e Rones Aguiar, bem como a parceria entre o Senar Minas, o Sindicato de Produtores Rurais de Miradouro e a Prefeitura.

De acordo com o superintendente, a instalação da rede em Miradouro estava prevista desde o início e, se efetivada, a previsão é de que as aulas comecem em fevereiro de 2016. Até o momento, há polos em Contagem, Manhuaçu e Sete Lagoas.

Participaram ainda da reunião o secretário de Estado de Agricultura, João da Cruz; a gerente regional do Senar Minas em Viçosa, Silvana Novais; o gerente regional da entidade em Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho; e a analista da Coordenadoria de Formação Profissional Rural do Senar, Sônia Rodrigues Carmo de Oliveira.

O curso

A Rede e-Tec Brasil é um programa do Ministério da Educação (MEC) e faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Esta é uma maneira democrática de acesso à Educação Profissional e Tecnológica por meio da Educação a Distância (EaD). Com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino técnico, o Senar espera melhorar a qualidade de vida no meio rural e contribuir para evitar o êxodo para os grandes centros.

A maioria das aulas do curso de Agronegócio é à distância, mas com encontros presenciais ao longo dos semestres e calendário definido nos polos. As atividades à distância serão mediadas pelo tutor no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Os alunos também recebem materiais de apoio, como DVD com videoaulas e apostilas impressas de cada disciplina. As atividades presenciais acontecem nos polos de apoio presencial e nas saídas de campo, ambas com supervisão da tutoria presencial. O curso tem duração de 1.230 horas em dois anos.

Fonte: SENAR-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo