Defesa Civil de Itaperuna vistoria diversos pontos na cidade



Na manhã desta quarta-feira (04), o Secretário de Defesa Civil e Ordem Pública de Itaperuna, Tenente Coronel Fabrício Boa Morte, realizou uma vistoria em diversos pontos na cidade. Mais de 30 áreas deverão ser visitadas até o fim de hoje e acontecem para verificar se há algum local com risco de desabamento por causa das chuvas dos últimos dias.

O tenente esclareceu que está sendo feito um trabalho intenso e cauteloso nesta semana e que as atividades estão longe de acabar. “O objetivo das vistorias é monitorar os pontos já conhecidos e identificar possíveis novas alterações na geologia e na moradia das pessoas que vivem nestas regiões”, disse Fabrício.

Fabrício informou também que o Prefeito Alfredo tem apresentada grande preocupação com o período chuvoso e “a todo instante estabelece contato para saber como está a situação do Rio Muriaé” e, mais ainda, se existe alguém em área de risco.

Durante as vistorias, estão acontecendo os trabalhos de prevenção e orientação aos moradores das áreas de risco. Qualquer sinal de alteração na residência, no solo ou na encosta, a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros deve ser avisado imediatamente através dos números 199 ou 193.

A mais recente medição do rio que passa por Itaperuna, registrou 3,75cm, estando abaixo do nível de transbordo.

Fonte: Prefeitura de Itaperuna / Foto: Marcelo Nunes

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.