Defesa Civil realiza trabalho de prevenção visando época de chuva em Cataguases

Guia Muriaé no WhatsApp

A Defesa Civil de Cataguases realiza trabalhos de prevenção de acidentes que poderão ser provocados por quedas de árvores e galhos, deslizamentos de encostas e enchentes, sobretudo no período de chuvas que está previsto para acontecer de outubro deste ano a abril de 2015. No mês de julho, 16 bairros e 4 distritos receberam ostensiva poda de árvores e, além disso, no primeiro semestre, foram vistoriados 98 imóveis que são localizados em áreas de risco ou que apresentam problemas em sua estabilidade.

De acordo com Carlos Henriques Pires Junior, coordenador da Defesa Civil em Cataguases, 158 árvores que ameaçavam cair sobre residências próximas a encostas já foram retiradas e, paralela a essas ações, a Defesa Civil também se preocupou com o Plano Municipal de Contingência (PLAN-COM), mantendo atualizados nomes e telefones de responsáveis por órgãos e instituições integrantes desse Plano. Conforme destacou o coordenador da Defesa Civil, deixar essas informações em dia é medida obrigatória e preventiva, uma vez que em casos de emergências elas serão utilizadas.

Outra ação importante desenvolvida pela Defesa Civil é a que ensina estudantes a se prevenir e, caso necessário, se proteger de desastres naturais. Com apoio da Secretaria Municipal de Educação, palestras estão sendo ministradas nas instituições de ensino desde o dia 24 de julho, quando os alunos da Escola Municipal Manoel Pais Tiago, em Vista Alegre, receberam as orientações.

Sobre as enchentes, a Defesa Civil de Cataguases participará da Regional de Proteção de Defesa Civil (Repdec), movimento que também reúne órgãos de Ubá, Muriaé, Visconde do Rio Branco e de mais quatorze cidades, com o propósito de auxílio mútuo em situações de emergência. “Nesses momentos haverá disponibilização de equipamentos ou de recursos humanos para o município associado que assim necessitar”, revelou Carlos Pires.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo