Descartado risco de rompimento de barragem em Miraí



Após reunião realizada na Defesa Civil de Muriaé, na tarde desta quinta-feira (12), com representantes de uma mineradora que atua na região, fora informado aos técnicos da Defesa Civil que não há risco de rompimento de barragem em Miraí, tendo em vista que a lavagem de minério é feito muito abaixo do nível do vertedouro, não havendo descarte de água por parte dessa durante o processo de beneficiamento de minério.

Portanto, toda e qualquer informação vinculada a rompimento da barragem supracitada, não é verídica, tendo em vista que esta não influencia no nível de águas dos rios.

Fonte: Defesa Civil / Foto: Arquivo/Sgt Rangel

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.