Desfile de 7 de setembro em Patrocínio do Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O dia 7 de setembro em Patrocínio do Muriaé foi marcado pelo Desfile Cívico, que apesar da chuva fina que caía às 16h, tudo transcorreu normalmente. Participaram do Desfile Cívico a Escola Municipal Carmen Campos Cardilo, o Pré-Escolar Mariana Anzolin (Sapucaia) e Escola Estadual José Bonifácio.


A Escola Estadual José Bonifácio fez a abertura do desfile com os alunos da primeira turma do Curso de Magistério, portando as bandeiras de todos os estados brasileiros, destacando a Bandeira Nacional, a de Minas Gerais, a do Município e a da própria escola. Em seguida, toda escola representada pelos seus alunos e professores. A Banda Municipal Maestro José Augusto da Silveira acompanhou o desfile e desta vez com integrantes de Pedra Dourada.

Na sequência, a Escola Municipal Carmen Campos Cardilo e Mariana Anzolin que por meio do tema “Cidades, Regiões e Patrimônio”, apresentou a diversidade de experiências sociais vivenciadas pelos grupos que compõem as muitas regiões culturais presentes nos diferentes territórios das cidades e nas várias regiões de Minas Gerais.

O evento faz parte da 5ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, que é organizada pela Secretaria de Estado de Cultura, através do Iepha e tem por objetivo promover o patrimônio Cultural de Minas Gerais por meio da realização simultânea, em todo o Estado, de diversas ações concebidas como uma grande celebração. A Jornada Mineira procura fortalecer e dar visibilidade às políticas de promoção e valorização dos bens culturais de Minas Gerais em toda sua diversidade, incentivando os municípios e a sociedade na preservação da sua história.

Fonte: PMPM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo