Detento foge do Presídio de Cataguases



Presídio de Cataguases

Agentes Penitenciários de Cataguases e a Polícia Militar estão realizando um rastreamento nas imediações dos bairros Dico Leite e Bom Pastor para capturar um dos detentos que fugiu do presídio na manhã desta segunda-feira (12). Segundo informou o diretor daquela unidade prisional, Giuliano de Paula, o preso estava em regime semiaberto havia três meses com autorização judicial para trabalhar.

O acautelado utilizava uma cela externa construída anexo ao presídio como os demais que prestam serviços para a comunidade, disse Giuliano. Nesta manhã ele teria cumprido todos os procedimentos normais para se dirigir ao trabalho e saiu em direção à horta existente próximo ao local e de lá fugiu em direção aos bairros Dico Leite e Bom Pastor, revelou o diretor do presídio.

“Estamos diante de um caso de abuso de confiança já que o detento conquistou o direito de trabalhar para reduzir sua pena exatamente porque tinha um bom comportamento”, explicou Giuliano, portanto, não houve falha no sistema de segurança do presídio nem tampouco dano físico à unidade, acrescentou o diretor. Ele revelou que equipes do presídio, com o apoio da Polícia Militar, vão continuar vasculhando aquela região para recaptura-lo. O nome e uma foto do preso foragido deverão ser divulgados agora a tarde, segundo o diretor daquela unidade prisional.

Fonte: Marcelo Lopes

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.