Detento foge do Presídio de Cataguases

Guia Muriaé no WhatsApp

Presídio de Cataguases

Agentes Penitenciários de Cataguases e a Polícia Militar estão realizando um rastreamento nas imediações dos bairros Dico Leite e Bom Pastor para capturar um dos detentos que fugiu do presídio na manhã desta segunda-feira (12). Segundo informou o diretor daquela unidade prisional, Giuliano de Paula, o preso estava em regime semiaberto havia três meses com autorização judicial para trabalhar.

O acautelado utilizava uma cela externa construída anexo ao presídio como os demais que prestam serviços para a comunidade, disse Giuliano. Nesta manhã ele teria cumprido todos os procedimentos normais para se dirigir ao trabalho e saiu em direção à horta existente próximo ao local e de lá fugiu em direção aos bairros Dico Leite e Bom Pastor, revelou o diretor do presídio.

“Estamos diante de um caso de abuso de confiança já que o detento conquistou o direito de trabalhar para reduzir sua pena exatamente porque tinha um bom comportamento”, explicou Giuliano, portanto, não houve falha no sistema de segurança do presídio nem tampouco dano físico à unidade, acrescentou o diretor. Ele revelou que equipes do presídio, com o apoio da Polícia Militar, vão continuar vasculhando aquela região para recaptura-lo. O nome e uma foto do preso foragido deverão ser divulgados agora a tarde, segundo o diretor daquela unidade prisional.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo