Dia da Árvore: alunos do CFSD do 21ª BPM realizam plantio de 80 mudas em Ubá

Guia Muriaé no WhatsApp

Impulsionados pelo dever de garantir o bem estar social, de todas as formas possíveis, os 122 alunos do Curso de Formação de Soldados da 122ª Companhia de Ensino e Treinamento participaram de uma atividade ecológica de reflorestamento em comemoração ao Dia da Árvore, lembrado na quarta-feira (21).

Munidos de 80 mudas e muita disposição, eles espalharam o verde por parte do topo do terreno que compõe o 21º Batalhão de Polícia Militar, na cidade de Ubá.

Antes de iniciarem as atividades, os soldados de 2ª Classe refletiram sobre a importância da preservação e do combate a práticas comprometedoras do meio ambiente. Para isso, contaram com esclarecimentos de militares da 4ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito a respeito das atribuições e das competências dos policiais responsáveis pelo patrulhamento e pela fiscalização de áreas florestais, rurais e urbanas.

Após as orientações de como procederem com o plantio, as espécies de ipês amarelo, roxo e rosa, pau-mulato, pau-brasil, guapuruvu e seringueira, doadas pelo Instituto Estadual de Floresta (IEF), foram espalhadas por uma área de pasto a fim de amenizarem os impactos ambientais. De acordo com o Sargento Marum Alexander Jr., um dos idealizadores da iniciativa, o plantio é uma forma de demonstrar a responsabilidade ambiental da Polícia Militar de Minas Gerais. “O policial é um agente que contribui a todo o momento para a sociedade. Com essas mudas, buscamos mostrar nosso empenho na melhoria do entorno, diminuindo a erosão, melhorando a captação de água e amenizando o clima seco ao redor.”

A soldado Jéssica da Silva Pereira ressaltou que o plantio foi a primeira atividade prática do Curso a fim de beneficiar a sociedade. “Há quase dois meses, nossa formação, dentro do 21º BPM, tem sido ampla, profunda e diversificada. O ato de sair da sala de aula e modificar um espaço social com objetivo de oferecermos melhorias evidencia claramente nossos papéis de benfeitores da população em geral, por meio de atitudes.”

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo