Dois detidos suspeitos de integrar quadrilha que praticava roubos em Manhuaçu

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar apreendeu um adolescente e prendeu um rapaz, na noite desta quinta-feira (7), suspeitos de integrarem uma quadrilha que praticava roubos em Manhuaçu.

Por volta das 22h, a PM foi acionada e compareceu à Rua Neide Celeste Mauricio, bairro Bom Jardim, onde a vítima, de 44 anos, relatou que foi assaltada por três homens enquanto esperava por uma pessoa em um local conhecido popularmente como “Mirante”, no loteamento Cidade Nova.

Os autores chegaram armados com barras de ferros nas mãos e estavam com camisas amarradas na cabeça. A vítima disse que tentou fugir dos assaltantes, mas foi agredida por eles e perseguida rua abaixo, onde teve seu aparelho celular subtraído, tendo os autores retornado para a parte mais alta do loteamento.

Quando a equipe policial chegou ao local do crime, constatou que o veículo da vítima, um automóvel Fiat Uno, havia sido danificado pelos assaltantes. A vítima dispensou atendimento médico e informou uma possível rota de fuga usada pelos infratores.

De posse das informações, militares saíram em rastreamento e localizaram três indivíduos com barras de ferro nas mãos em uma das ruas do bairro. Assim que percebeu a aproximação dos policiais, um dos suspeitos jogou as barras no chão e os outros dois fugiram para o meio do mato. Um dos envolvidos foi abordado e identificado com sendo menor de idade. O adolescente de 17 anos confirmou seu envolvimento no roubo que havia acabado de praticar com os outros dois indivíduos que fugiram.

Ele disse que encontrou com os outros autores e que juntos foram a um bar. Enquanto bebiam, eles decidiram ir até no loteamento realizar um assalto. Um dos autores foi até a casa dele para pegar uma foice e as barras de ferro foram encontradas em obras do loteamento. O infrator confirmou que ele já havia participado de pelo menos três assaltos no mesmo bairro, na companhia dos indivíduos que fugiram, usando o mesmo modo de ação criminosa, ou seja, ameaça e agressão física com foices e barras de ferro. A informação passada pelo adolescente reforçou a suspeita de que ele e os foragidos integravam a quadrilha que estava praticando os constantes assaltos naquela área.

As equipes policiais seguiram no encalço dos outros envolvidos que fugiram. Um deles, de 25 anos, foi encontrado em uma casa em construção. Ele estava ofegante e com ainda portava uma barra de ferro nas mãos. O autor resistiu à prisão e tentou fugir, mas foi algemado e conduzido à viatura. Ele assumiu seu envolvimento no roubo e indicou o endereço do terceiro autor. O cidadão não foi encontrado na casa dele e nem nos locais apontados como possíveis esconderijos.

Segundo relatos dos autores, eles planejaram o roubo e viram o veículo da vítima assim que chegaram ao local do crime. Depois que a vítima fugiu, eles retornaram ao veículo e fizeram uma vistoria em busca de algo de valor, como não encontraram nada danificaram o carro. Em seguida, se esconderam para aguardar a chegada de outro veículo para um novo assalto. O que eles não esperavam é que o barulho ouvido por eles fosse da viatura da PM.

De acordo com os registros da polícia, cerca de sete assaltos foram praticados no loteamento entre os meses de junho e dezembro de 2015. O modo de ação dos autores e as armas utilizadas neste roubo se assemelha aos dos roubos anteriores.

O adolescente infrator e o autor preso foram levados à Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as demais medidas. Três barras de ferro foram apreendidas.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo