Dois são presos por exercício ilegal da profissão em Ponte Nova

Guia Muriaé no WhatsApp

Dois homens foram presos, na manhã desta terça-feira (10), pelo crime de exercício ilegal da profissão em Ponte Nova.

Por volta das 7h30, durante operação de combate ao transporte irregular de passageiros na BR 120, realizada em conjunto com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), foi abordado um Citroen Picasso, placas de Viçosa, conduzido por J.T.T., de 55 anos, estando no veículo mais dois ocupantes: A.O.C.L., de 56 anos, e M.E.S.L., de 46 anos.

A equipe solicitou ao condutor os documentos de porte obrigatório e durante a fiscalização, o agente do DER-MG realizou parlamentação com a passageira, tendo ela declarado que o referido veículo havia a apanhado no bairro Cantinho do Céu, no município de Viçosa, e a estava transportando para a cidade de Ponte Nova, sendo cobrado o valor de R$ 10,00 pelo proprietário do veículo, que não era o condutor.

O proprietário do automóvel confirmou a propriedade do carro e que seu conhecido conduzia o veículo citado desde a cidade de Viçosa. Durante a abordagem, o proprietário exaltou a entonação de voz para com a passageira, a fim de que esta mudasse a sua declaração já prestada.

Diante dos fatos, foi lavrado um auto de infração para o motorista, com base na lei 19.445/2011. Foi feito o transbordo da passageira por meios próprios no local e o veículo foi removido ao pátio credenciado e foi recolhido o CRLV do mesmo.

O motorista e o proprietário do veículo receberam voz de prisão em razão de angariar passageiro e realizar o seu transporte em veículo particular não possuindo autorização do poder concedente e não preencher os requisitos para o seu exercício.

Os autores foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Ponte Nova.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo