Ex-detento perseguido a tiros invade pizzaria lotada e provoca pânico em Cataguases

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma rixa entre dois ex-presidiários teria motivado uma perseguição e tiros disparados na noite de segunda-feira (23), na Avenida Rotary e em uma pizzaria, em Cataguases. A polícia também não descarta a possibilidade de um acerto de contas por causa de drogas.

Segundo relatou a vítima identificada por Fabrício da Silva Morais, 30 anos, mais conhecido por “Bilau”, ele desembarcou de um táxi em frente a um antigo posto de gasolina e seguia à pé pela Avenida Rotary quando, próximo à uma pizzaria, foi abordado por um rapaz com outro na garupa em uma motocicleta Tornado vermelha com carenagem branca vindo na contramão de direção. Após conversarem rapidamente, o rapaz que dirigia o veículo foi reconhecido como sendo seu colega de presídio, “Batalha” ou “Batata”. Os dois cumpriram pena na penitenciária de Muriaé e lá tiveram um desentendimento, ainda conforme revelou “Bilau” aos policiais. Bilau foi preso em Cataguases em novembro de 2001 por tráfico de drogas e está em liberdade condicional desde o último dia 8 de dezembro.

Ao ser abordado, “Batalha” ou “Batata”, disse a Bilau que ele teria mexido com a sua mulher e que isso não se faz. Em seguida, sacou um revólver e enquanto se preparava para atirar, Bilau começou a correr com seu desafeto atrás atirando em sua direção. Ainda conforme a vítima, ele ouviu seis disparos de arma de fogo. Durante a perseguição eles entraram em uma pizzaria que ficou com marcas de balas em alguns locais, causando pânico e terror nas pessoas, já que a casa estava lotada no momento do incidente. Quando a munição acabou, “Batalha” ou “Batata” voltou-se para a sua moto onde seu colega o esperava e sairam tomando rumo ignorado.

Wesley Crespo, proprietário da pizzaria, contou o episódio em uma rede social e, segundo ele, a vítima, Fabrício Bilau, entrou no recinto e se refugiou na cozinha enquanto outro rapaz atirava contra ele. “A pizzaria estava bem cheia no horário do ocorrido mais (sic) graças a Deus, apenas trauma e prejuízo material, em virtude dos objetos quebrados e das mesas que saíram sem pagar”, revelou. Ele contou ainda, no relato escrito em sua página do Facebook, que “teve tiros que passaram muito próximo da gente, haja vista que o indivíduo se refugiou na cozinha. O Mateus Ribeiro Barbosa, o Zé Antonio, e o Zé Garçom, tiveram a arma apontada para si, muitos clientes ficaram em choque ao ver um indivíduo ter tamanha frieza (sic)”, completou.

Apesar do susto e do clima de pânico e terror que se instalou no local, ninguém se feriu e o autor dos disparos está foragido, ainda de acordo com a Polícia Militar.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo