Facebook ajuda policiais do 29º BPM no combate ao crime

Guia Muriaé no WhatsApp

Criada há poucos meses, a fanpage do 29º Batalhão de Polícia Militar de Itaperuna começou timidamente com poucos fãs, mas ultrapassou a marca de 3.000 curtidas.


A página, que é monitorada vinte e quatro horas pelos administradores, foi uma das criações da PMERJ para estar mais próximo da população, sendo colocada em execução imediatamente no 29º BPM pelo seu comandante, Tenente Coronel Sylvio Guerra. Cheio de idéias inovadoras, o comandante da unidade também implantou a utilização do aplicativo WhatsApp, conectando todas as companhias que administra, agilizando a troca de informações no combate ao crime e na prisão de suspeitos. A fanpage do 29º BPM, além de mostrar para a população a vida dos policiais, o que fazem dentro do batalhão e nos serviços de rua, também recebe elogios e denúncias através de mensagens enviadas pelos fãs, que são passadas imediatamente para as viaturas, com fotos e detalhes que numa ligação não conseguiriam ser feitas.

“Através desses contatos com a população sabemos onde ocorrem crimes, características e fotos dos suspeitos, além de estarmos direcionando o policiamento para as áreas que mais necessitam. As idéias vieram pra prestar um serviço de qualidade para a população, com agilidade e eficiência”, afirma a assessoria de comunicação do 29º BPM.

Fonte: PMERJ

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo