Falso padre é preso em Laje do Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar prendeu, em Laje do Muriaé, um falso padre suspeito de aplicar golpes em diversas igrejas católicas pelo país.

O suposto padre, chamado Ricardo, entrou em contato com Ramyro Armond, pároco que cuida da página da Paróquia Nossa Senhora da Piedade no Facebook. Durante troca de mensagens, Ricardo dizia ter nascido em Curitiba e que estaria de folga no período da Páscoa, podendo assim, viajar e conhecer Laje do Muriaé. Ele celebrou uma missa e chegou a ouvir confissões.

Paróquias de São Paulo que teriam sofrido com os golpes do falso padre reconheceram o farsante através das fotografias e alertaram a diocese de Campos, responsável pela Paróquia Nossa Senhora da Piedade.

A Polícia Militar foi acionada e o falso padre foi detido. Ele apresentou identidade como membro do clero, foi ouvido e liberado. Segundo Henrique Lobato, Delegado da 138ª Delegacia de Polícia em Laje do Muriaé, não houve crime, tendo em vista que o falso padre não aferiu vantagem com o cargo que lhe foi confiado. Ricardo também não tinha passagem por crimes.

A Diocese informou, em nota, que uma circular será encaminhada para todos os bispos do Brasil, com um relatório contendo fotos e características do falso padre Ricardo.

Fonte: Guia Muriaé / Foto: Reprodução/Facebook

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo