Família de Laranjal busca doador de medula óssea para menino de 11 anos

Guia Muriaé no WhatsApp

A família do pequeno Gustavo Garonci Guedes de Souza, de 11 anos, está em busca de um doador medula óssea compatível com o menino. Em 2014 ele foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda e precisa com urgência de um doador para salvar sua vida.


Natural de Laranjal, Gustavo está internado no Hospital Asconcer, em Juiz de Fora, e os médicos dizem que ele precisa de um transplante com urgência. Os familiares e amigos decidiram criar a campanha #umportdsetdspelogustavo para divulgar a busca por uma medula compatível. “Conto com a ajuda de todos vocês para salvar a vida do meu filho. Desde já agradeço a todos e que Deus os abençoe”, desabafa Ana Luiza Garonci Guedes, mãe de Gustavo.

Gustavo já está inscrito no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), mas precisa aguardar uma fila com pacientes de todo o país. Ana Luiza pede para que as pessoas se tornem doadoras e aumentem a probabilidade de achar alguém compatível. “O tipo sanguíneo do Gustavo é ‘O+’, basta a pessoa se cadastrar para ser doadora de medula óssea e informar o nome Gustavo Garonci Guedes de Souza e o Hospital Asconcer que ele está internado em Juiz de Fora”, afirmou a mãe.

O cadastramento de candidatos a doação de medula óssea é feito pela Fundação Hemominas e vinculado ao Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). O interessado em se candidatar deverá se dirigir a uma das unidades de atendimento, onde receberá orientações sobre o cadastramento e a doação da medula óssea. O procedimento é feito de forma bastante segura. Em poucas semanas, a medula estará totalmente recuperada.

Na zona da mata mineira, interessados em ajudar o pequeno Gustavo podem se dirigir a Unidade de Coleta de Além Paraíba, aos Hemocentros de Juiz de Fora, ao Hemonúcleos de Manhuaçu ou Hemonúcleos de Ponte Nova.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Vigilante Online

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo