Garrucha e materiais de caça apreendidos pela PM em Durandé

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem de 27 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (1º), durante uma operação da Polícia Militar na cidade de Durandé.

Por volta das 7h, a PM deflagrou a operação Contenção, que teve o objetivo de conter e prevenir a violência no município. Durante as ações, militares procederam ao Córrego São José do Geronídio, zona rural de Durandé, para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela juíza de direito da Comarca Manhumirim, a fim de apurar denúncias de prática de caça predatória de animais silvestres e o crime de posse ilegal de arma de fogo realizada pelo autor.

Durante a diligência na residência do autor, após as formalidades legais, foram realizadas buscas, na presença de testemunhas, dentro do imóvel, sendo localizada, dentro de um sofá da sala, uma espingarda tipo cartucheira, de fabricação artesanal. Também foi encontrado um cano de espingarda, pedaços de chumbo, que são utilizados para fazer recarga em cartuchos. No lado de fora da residência, na garagem, foi encontrado um alçapão de fabricação artesanal utilizado para captura de pássaros, duas redes e um arrastão, utilizados para captura de peixes. Uma motocicleta Honda CG, de cor azul, sem a numeração completa do chassi e com a placa de Martins Soares, foi encontrada e submetida à consulta no sistema. Foi constatado que a placa que estava no veículo seria de uma motocicleta Yamaha YBR 125 E, de cor roxa, confirmando a adulteração do veículo, que foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Manhumirim, juntamente com os materiais apreendidos.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo