Grupo aprende a construir curral em Rosário da Limeira

Guia Muriaé no WhatsApp

Dez homens aprenderam a construir um curral com madeira roliça em Rosário da Limeira durante o curso de carpinteiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas). O treinamento, realizado neste mês, foi uma parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Miradouro e a Prefeitura.


Para erguer a construção, o grupo teve que aprender desde a função do carpinteiro até o reaproveitamento e descarte dos resíduos da madeira tratada. Ferramentas e materiais necessários, seleção da madeira, avaliação da planta do curral, planejamento, preparo do terreno e atenção à segurança também são fundamentais para o trabalho dar certo.

De acordo com a mobilizadora do sindicato rural, Maria Rita Leite, a procura pelo treinamento partiu do município. “Alguns produtores e moradores que participaram desse curso já conheciam o trabalho do Senar de outros eventos. A região tem muito eucalipto, usamos essa madeira. Se tratada, o curral pode durar por muitos anos”, comentou.

Fonte: SENAR MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo