Homem é morto a tiros na zona rural de Rosário da Limeira

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem de 39 anos foi morto a tiros, na manhã de domingo (4), na zona rural de Rosário da Limeira.

Por volta das 10h, um cidadão compareceu ao Destacamento da PM relatando que foi convidado pelo seu ex-patão para lhe acompanhar, juntamente com outros dois indivíduos para deslocarem de Muriaé até uma fazenda na comunidade Cruzeiro, na região do Ancorado, em Rosário da Limeira, para receber uma dívida de R$ 8 mil referente a venda de um pássaro Trinca-Ferro, sendo que esta dívida já vinha se arrastando a mais de um ano e nesta data seu ex-patrão tentaria novamente recebe-la.

Assim sendo, os quatro embarcaram em uma caminhonete, cor prata, cabine dupla, e deslocaram até o local. Ao chegarem à propriedade rural, o solicitante permaneceu no veículo juntamente com a vítima, identificada posteriormente como Paulo José Ivo, enquanto os demais foram até ao curral, nos fundos da propriedade, e conversaram com o morador, que teria dado como forma de pagamento pela dívida uma folha de cheque e uma vaca.

Logo que retornaram, seu ex-patrão pediu aos dois que ficaram no veículo para que tocassem o animal até um curral nas proximidades para ser embarcado, enquanto eles voltariam a Muriaé para fretar um caminhão e transportar a vaca. No local onde estava o animal, o solicitante percebeu que havia uma motocicleta de cor prata e um Fiat Uno, cor vinho.

Os dois tocaram a vaca até o curral e a prenderam, ficando sentados no interior do curral a espera do seu ex-patrão. Em determinado momento, chegou ao local um Volkswagen Gol, cor branca, ocupado por quatro pessoas. Três desembarcaram, todos eles portando armas de fogo, um com uma espingarda calibre 12 e os outros dois com armas curtas, aparentando ser pistola. O que portava a espingarda efetuou um disparo e deu ordem para que eles ficassem parados, porém eles iniciaram uma fuga.

As vítimas pularam as cercas do curral e saíram correndo por um pasto, sendo perseguidos pelos autores, que efetuaram vários disparos em direção aos dois. O solicitante chegou a ouvir Paulo gritando que havia sido alvejado, porém continuou sua fuga e se escondeu em uma plantação de eucalipto, enquanto seu colega atravessou um brejo e veio a cair em uma estrada vicinal.

Logo que os autores evadiram do local, o solicitante retornou e permaneceu escondido em uma casa na localidade, onde acionou uma ambulância para prestar socorro ao seu colega, porém a vítima acabou vindo a óbito, apresentando a princípio três perfurações. Logo que o óbito foi constatado, o solicitante compareceu ao Destacamento da PM e comunicou o fato.

O local foi isolado e a Perícia Técnica acionada. Após os trabalhos de praxe, o perito liberou o corpo que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé. No curral onde o solicitante e a vítima foram abordados, foi localizado e recolhido um cartucho calibre 12 deflagrado. Em meio à pastagem por onde as vítimas fugiram, foram encontrados mais dois cartuchos do mesmo calibre intactos, os quais foram apreendidos. Ainda no interior do curral, foi recolhido um boné, uma blusa e o celular da vítima.

O morador da propriedade não foi localizado, bem como a motocicleta e o automóvel que estavam estacionados pelo local quando o solicitante e a vítima foram tocar a vaca.

A PM segue realizando rastreamento no intuito de localizar os autores.

Fonte: Guia Muriaé, com foto da Folha Independente

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo