Hospital de Manhumirim recebe recursos de R$ 250 mil

Guia Muriaé no WhatsApp

O Ministério da Saúde comunicou nessa sexta-feira (11) o empenho de uma emenda do Deputado Mário Heringer, no valor de R$ 250 mil, destinado ao Hospital Padre Júlio Maria, em Manhumirim.

O deputado procurou pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para solicitar a intervenção do ministro no pleito. Heringer falou da importância do hospital para a cidade e região e da urgência do socorro financeiro.

A emenda apresentada pelo parlamentar teve origem numa solicitação da Irmã Nadir Marcelino de Souza, que entrou em contato com o deputado Mário Heringer e falou-lhe da necessidade de substituir equipamentos hospitalares obsoletos, com quase 40 anos de uso, e da compra de materiais permanentes para o hospital. “Diante do pedido da Irmã, senti-me duplamente compromissado em conseguir auxiliar o hospital: tanto como médico quanto como cidadão manhumiriense”, disse o deputado.

O empenho é um ato pelo qual o Estado cria para si a obrigação de pagar por determinado bem ou serviço, determinando, para isso, uma dotação orçamentária. “Isso significa que para o Orçamento Geral da União (OGU) de 2016, o Ministério da Saúde comprometeu o valor referente à minha emenda para fazer o repasse ao Hospital Padre Júlio Maria. E isso me deixa muito satisfeito, porque considero este compromisso de pagamento do Executivo como mais uma vitória em minha batalha para tornar a vida de meus conterrâneos melhor”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Dep. Mário Heringer

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo