Idoso que já aplicou golpes em Cataguases estaria atuando em Miraí

Guia Muriaé no WhatsApp

Um idoso de 63 anos é suspeito de estar praticando golpes na cidade de Miraí. Ele já havia sido preso pela prática de estelioanto em Cataguases e teria aplicado golpes também em Santana de Cataguases e no município de Rio Novo.


Ele se passa por vendedor de publicidade e de cartões de visita, costumando visitar o comércio local e oferecendo espaços publicitários em uma revista que, segundo ele, iria circular sua primeira edição nos próximos dias. Em Cataguases, a revista anunciada se chamava “Encarte de Cataguases”, porém, nunca chegou às bancas, mas ele recebia de todos os clientes um sinal em dinheiro como parte do pagamento.

Outro golpe que ele aplicava com frequência era vender cartões de visita a preços bem abaixo do mercado, recebendo adiantado pelo serviço. Além disso, vendia espaço publicitário para revistas e jornais da editora Globo, costumando receber pelo anúncio antecipadamente, mas jamais cumpria a sua parte no contrato.

No dia 3 de agosto, o idoso chegou a ser preso na Praça Rui Barbosa, em Cataguases, ao tentar aplicar um golpe em uma comerciante daquela cidade. Ele já tinha diversas passagens pelo mesmo crime no estado de São Paulo.

Por enquanto, nenhum comerciante de Miraí procurou a Polícia Militar para registro de queixa sobre a ação do estelionatário, porém um alerta foi dado pelas redes sociais. “Alguns comerciantes já fizeram pagamento para ele, porém ainda não procuraram a polícia”, disse uma morada da cidade.

Fonte: Guia Muriaé, com informações e foto do Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo