Inscrições abertas para o vestibular 2015 da UEMG com vagas para campus de Carangola

Guia Muriaé no WhatsApp

A Comissão Permanente de Processo Seletivo da UEMG (Copeps) anuncia a realização do Vestibular 2015 – 2º semestre. Nesta edição, serão abertas vagas apenas para os cursos presenciais que ainda não haviam sido incluídos nos dois últimos vestibulares, como Pedagogia, Engenharia da Computação, Ciências Biológicas, entre outros.

As inscrições estarão abertas na página eletrônica www.uemg.br no período de 11 de maio a 7 de junho. Clique aqui e confira a lista completa dos cursos disponíveis.

As provas gerais, com questões objetivas das disciplinas comuns do ensino médio e redação, serão realizadas no dia 28 de junho. As informações completas estão disponíveis no Edital e no Manual do Candidato. Basta clicar para abrir os documentos.

A UEMG também criou um hotsite do vestibular contendo passo a passo para a inscrição, detalhes sobre as obras literárias, cronograma, funcionamento do Sistema Único de Seleção (SISU), além das Políticas de Reservas de Vagas (PROCAN), o endereço eletrônico é o copeps.uemg.br/vestibular2015.

As obras literárias indicadas para a realização das provas gerais também já foram definidas: “Filandras”, livro de contos de Adélia Prado, e “O velho que acordou menino”, livro de crônicas de Rubem Alves.

São 810 vagas, em 19 cursos de bacharelado, de licenciatura e tecnológicos nos municípios de Campanha, Carangola, Cláudio, Divinópolis, Ituiutaba e Passos.

Desse total de vagas, metade será destinada para o vestibular tradicional e o restante para o Sistema Único de Seleção (SISU), que utiliza as notas obtidas pelos candidatos na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para ingresso nos cursos do SISU.

O vestibular realizado anualmente no final do segundo semestre vai ocorrer normalmente, mas ainda sem data definida. Os cursos ofertados no Vestibular 2015 – 2º semestre serão inclusos juntamente com os demais cursos regulares presenciais.

Isenção de taxa de inscrição e sistema de reserva de vagas

A UEMG reserva 45% de suas vagas oferecidas no vestibular para categorias comprovadamente carentes de afrodescendentes, egressos de escola pública, portadores de deficiência e indígenas.

Para requerer a isenção da taxa de inscrição do Vestibular UEMG 2015 – 2º semestre e para concorrer a vagas de graduação com pessoas em igual condição socioeconômica, o candidato deverá estar atento às datas e documentos exigidos pelo Processo de Seleção Socioeconômica da UEMG (Procan).

As inscrições para o Procan iniciam-se também no dia 11 de maio e o envio dos documentos comprobatórios deverá ocorrer impreterivelmente até 22 de maio.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo