Inscrições abertas para Sesc Materna em São Sebastião da Vargem Alegre

Guia Muriaé no WhatsApp

Estão abertas as inscrições para o Sesc Materna, curso voltado para gestantes e acompanhantes, em São Sebastião da Vargem Alegre. As mamães interessadas em participar podem se inscrever no dia 19 de junho (sexta-feira), das 13h às 16h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Elza Ramos de Souza

, que fica na Praça José Honorato de Almeida, 1202, no Centro. As atividades são gratuitas.

Para efetuar o cadastro é necessário apresentar CPF, RG e cartão da gestante. O curso será realizado na própria UBS e é aberto aos acompanhantes. As aulas serão realizadas entre os dias 8 e 10 de julho, das 12h às 16h.

Além de compartilhar experiências, as futuras mamães, assim como seus acompanhantes, recebem orientações sobre pré-natal e cartão da gestante, direitos, alterações na gravidez, exercícios físicos, nutrição, parto e pós-parto, amamentação, cuidados com a saúde do bebê e planejamento familiar.

Mais informações: (32) 3426-7137.

Alerta da Organização Mundial de Saúde

Dados da Organização Mundial de Saúde revelam uma estatística preocupante: o Brasil é o quarto país mais lento na redução da mortalidade materna. O projeto Sesc Materna busca contribuir como agente de transformação social, pois vai ao encontro de dois dos oito Objetivos do Milênio da ONU: reduzir a mortalidade infantil e melhorar a saúde das gestantes.

Fonte: Sesc

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo