Itamarati de Minas vai utilizar novamente material reciclado na decoração natalina



Natal em Itamarati de Minas

Em Itamarati de Minas já estão em andamento os preparativos para a decoração natalina deste ano, que vai continuar privilegiando a utilização de materiais reciclados nos enfeites, aproveitando o sucesso obtido ano passado. O Natal Iluminado Ecológico deverá ganhar as ruas daquela cidade no dia 7 de dezembro, segundo expectativa de seus organizadores e, ainda, contribuir para um aumento nas vendas no período e fortalecendo o comércio local, conforme previsão da coordenadora do Projeto, Elaine Ferraz.

O Projeto Natal Iluminado Ecológico é uma idealização do Circuito Turístico das Serras e Cachoeiras que conta com o apoio da Prefeitura de Itamarati de Minas, Comitê Semeando e participação de Fábio Ecker, Carlos Romanhol e do vereador eleito, Eder Duarte. A primeira experiência local do projeto foi um sucesso, quando foram utilizadas garrafas pet e demais materiais que, naturalmente seriam descartados no lixo, conta Eder.

“Este ano, a ideia é ampliar a decoração para um número maior de ruas”, disse Eder. Além disso, a abertura oficial dos festejos natalinos contará com a chegada do Papai Noel, que terá o apoio da DGL Turismo, acrescenta Elaine Ferraz. Ela acrescenta que o trabalho está sendo viabilizado graças ao prefeito Herivelto Zanela “que abraçou a ideia e está totalmente comprometido com as ações que envolvem o fortalecimento do turismo no município e do nosso comércio”, salientou.

A equipe organizadora do Natal Iluminado Ecológico também prepara a apresentação de uma cantata natalina que deverá ser apresentada em praça pública por alunos da rede municipal de ensino. A ONG Evoluir, que atua na qualificação de mão de obra local entre outras atividades, também participa do projeto com uma gincana ecológica, além das oficinas do CRAS e do Grupo Viva Bem que vem trabalhando para expor seus produtos nas apresentações durante as festas natalinas.

Fonte: Marcelo Lopes

Últimas notícias em vídeo



Um comentário para “Itamarati de Minas vai utilizar novamente material reciclado na decoração natalina”

  1. evelyn says:

    como comemorar a chegada do papai noel reciclada?

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.