Itaperuna completa 126 anos de emancipação político-administrativa

Guia Muriaé no WhatsApp

Neste domingo, 10 de maio, a Câmara Municipal de Itaperuna realizou sessão solene para celebrar os 126 anos de emancipação político-administrativa do município. O evento, realizado no Centro de Convenções da UNIG – Campus V, foi conduzido pelo presidente da Câmara, Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola e contou com diversas autoridades civis, militares, eclesiásticas, representantes do Judiciário, políticos e demais convidados.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Itaperuna Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão; Denilton Gonçalves Pereira, o Dr. Denilton, vice-prefeito; Jair Bittencourt, deputado Estadual; Luiz Leite Araújo, desembargador; Gustavo Pinho, presidente da Câmara de Laje do Muriaé; Aline Tinoco, juíza do Trabalho em Campos dos Goytacazes; Sylvio Guerra, tenente-coronel PM, comandante do 29º BPM; Lúcio Flávio Baracho, coronel PM, comandante do 6º CPA; e outras autoridades.

O prefeito Alfredão relembrou momentos difíceis pelas quais o município passou e exaltou a união como força de superação. “Temos uma Câmara unida e determinada que devolveu cerca de R$ 3 milhões para o Executivo nos últimos dois anos. Temos um secretariado somando forças para trazer o melhor para a população. Nessa caminhada estamos buscando colher bons frutos. Aproveito a oportunidade para desejar a todas a mães um Feliz Dia das Mães”, deseja Alfredão.

O deputado Jair Bittencourt destacou o momento pelo qual passa o Brasil. “Nós vivemos uma situação de dificuldade. Um momento político difícil no País, mas, que precisa ser superado. Nesses momentos de dificuldades é que surgem as grandes lideranças. O meu compromisso como deputado é trabalhar pelo Estado do Rio e principalmente para a nossa região. Vamos trabalhar com o intuito de buscar recursos para a nossa cidade e, através das comissões do Estado é que vamos trazer benefícios para Itaperuna”, diz Jair.

O presidente da Câmara aproveitou a oportunidade e parabenizou a todos os itaperunenses pelos 126 anos da cidade. “Agradeço a todos os presentes em nome da Câmara Municipal de Itaperuna. Nós vereadores, nos sentimos muito orgulhosos pela presença de vocês. Agradeço muitíssimo a todos os funcionários da Câmara, que prepararam esse evento. Também agradeço a Unig, que sempre nos atendeu. Juntos, nós somos fortes e juntos, nós vamos conseguir mudar essa cidade. Também parabenizo as mães pela data de hoje e, gostaria de ressaltar que o local da Festa de Maio [Mercado do Produtor] ficou excelente. Nossa cidade merece essa festa”, finaliza Alexandre.

Cerca de 50 pessoas foram homenageadas durante a cerimônia. Dentre as homenagens, foram distribuídas comendas da Ordem do Mérito, homenagem ao Itaperunense Ausente, Título de Cidadania Itaperunense e homenagem à Mãe do Ano, cujo título foi concedido à senhora Luzia Amaral de Assis.

Fonte: PMI

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo