Itaperuna inicia campanha de vacinação contra a febre amarela

Guia Muriaé no WhatsApp

Depois que dois casos de Febre Amarela foram confirmados no Estado do Rio de Janeiro, com uma morte, a preocupação aumentou. A Secretaria Estadual de Saúde está recebendo do Ministério da Saúde doses da vacina para imunizar 100% da população em 64 cidades consideradas prioritárias na imunização contra a doença

, além disso, o governo também resolveu antecipar a campanha de vacinação nesses municípios.

Itaperuna está entre elas. Mesmo com as doses chegando aos poucos, a campanha começa amanhã. A vacinação vai ser de 8h às 16h, nas localidades de Aré, Avaí, Córrego da chica, Itajara, São Sebastião e nos postos de saúde dos bairros Aeroporto, Boa Fortuna, no Horto, São Francisco, São Matheus, Surubi, no Dr. Raul Travassos, no centro e também nos distritos de Boa Ventura, Nossa Senhora da Penha, Raposo e Venâncio. Para receber a vacina, os moradores precisam apresentar a carteirinha da Secretaria Municipal de Saúde do município de Itaperuna e o Cartão Nacional do SUS.

Em Raposo, que faz divisa com Minas Gerais, 90% dos moradores já foram vacinados e as doses continuarão disponíveis no posto de saúde do distrito. Esse trabalho se estende a outros distritos e localidades.

“Nesta semana estaremos focados nessa campanha e também voltaremos às zonas rurais para vacinar quem ainda não recebeu a dose. Todos os moradores vão ser vacinados, por isso, não precisa de pânico e nem de correria para receber a vacina”, disse o secretário de saúde, Dr. Alexandre Martins.

O governo do Estado já recebeu 13 milhões de doses da vacina. A população total do Estado é de 16,5 milhões de habitantes.

Fonte: PMI

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo