Itaperuna: sete famílias são desalojadas pela chuva



Sete famílias já foram desalojadas em Itaperuna por causa de deslizamentos de terra, mas todas já foram abrigadas em casas de familiares. O nível do rio Muriaé, que corta a cidade, está diminuindo e na tarde desta sexta-feira (13) marcou 4,65m. Segundo a Defesa Civil, a água começa a avançar sobre ruas e pontes ao atingir 4,20m, sendo que o nível normal é de 2,90m. A expectativa da Defesa Civil é a de que o nível da água continue a baixar nas próximas horas.

De acordo com o Secretário de Defesa Civil e Ordem Pública de Itaperuna, Tenente Coronel Fabrício Boa Morte, o órgão tem funcionado com plantões e atendendo 24 horas por dia aos chamados. “Conforme a situação do rio vai normalizando, a gente também volta ao normal na Defesa Civil, mas neste final de semana estaremos em alerta, preservando o bem mais importante que nós temos: a vida”, declarou Fabrício.

A Prefeitura de Itaperuna segue mapeando e visitando as áreas de risco do município. Na cidade, o contato com a Defesa Civil pode ser feito através dos números 193 e (22) 3824-6334.

Fonte: Prefeitura de Itaperuna / Foto: Adilson Ribeiro

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.