Itaperuna: sete famílias são desalojadas pela chuva

Guia Muriaé no WhatsApp

Sete famílias já foram desalojadas em Itaperuna por causa de deslizamentos de terra, mas todas já foram abrigadas em casas de familiares

. O nível do rio Muriaé, que corta a cidade, está diminuindo e na tarde desta sexta-feira (13) marcou 4,65m. Segundo a Defesa Civil, a água começa a avançar sobre ruas e pontes ao atingir 4,20m, sendo que o nível normal é de 2,90m. A expectativa da Defesa Civil é a de que o nível da água continue a baixar nas próximas horas.

De acordo com o Secretário de Defesa Civil e Ordem Pública de Itaperuna, Tenente Coronel Fabrício Boa Morte, o órgão tem funcionado com plantões e atendendo 24 horas por dia aos chamados. “Conforme a situação do rio vai normalizando, a gente também volta ao normal na Defesa Civil, mas neste final de semana estaremos em alerta, preservando o bem mais importante que nós temos: a vida”, declarou Fabrício.

A Prefeitura de Itaperuna segue mapeando e visitando as áreas de risco do município. Na cidade, o contato com a Defesa Civil pode ser feito através dos números 193 e (22) 3824-6334.

Fonte: Prefeitura de Itaperuna / Foto: Adilson Ribeiro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo