Jucélia e Tarcília tomam posse e ressaltam o compromisso com o desenvolvimento de seus municípios

Guia Muriaé no WhatsApp

Posse de Tarcília Fernandes em Itamarati de Minas

Duas prefeitas começaram nesta terça-feira, 1º de janeiro de 2013, a administrarem as cidades de Santana de Cataguases e Itamarati de Mi nas, ambas pertencentes à Comarca de Cataguases. Jucélia Baesso, em Santana, e Tarcília Fernandes, em Itamarati. A primeira tomou posse pouco depois das 18 horas, e a segunda, por volta das 20 horas. Em comum nas duas solenidades a presença maciça da população.

A posse de Jucélia aconteceu no Clube Poliesportivo de Santana de Cataguases onde compareceram autoridades, correligionários, vereadores e familiares, além do Padre José Carlos Leite e do Pastor Nelquiades Fernandes, da Assembleia de Deus, que fizeram um culto religioso abrindo a cerimônia. Nestes eventos também foram eleitos os presidentes das Câmara Municipais. Em Santana, foi eleito Gumercindo Resende (PSDB), e em Itamarati, o jovem Luiz Beghine Neto (PSDB), que pertencem à base de governo das prefeitas empossadas.

Jucélia, emocionada, recebeu o cargo de Edgard Xavier de Souza, de quem foi secretária de Saúde e disse que vai investir na geração de empregos e no fortalecimento da Saúde de Santana de Cataguases. Agradeceu a Edgard o apoio e o trabalho que fez em seus oito anos de mandato como prefeito e elogiou ainda os vereadores de sua base, através do novo presidente da Câmara, Gumercindo Resende. A prefeita reiterou que a seriedade e a transparência serão suas principais bandeiras em seu mandato, acrescentando que “não será um mandato que irá mudar o meu caráter e sujar a minha ficha de tantos anos de serviço ao município”, frisou.

A solenidade em Itamarati de Minas, contou com um discurso de despedida do então prefeito, Herivelto Zanela, que falou em continuidade de sua administração. “Tarcília tem a oportunidade de fazer o que Itamarati precisa e espera”, salientou. Ele finalizou dizendo-se agradecido pelos oito anos de trabalho por Itamarati, “em que abrimos as portas da prefeitura para a população”. Herivelto também reconheceu o apoio recebido da CBA, durante parte de seu governo. “Nos cinco anos em que ela esteve aqui nos ajudou com os royalties do minério, mas nos últimos três anos, isto não mais aconteceu e tivemos que continuar nossos projetos”, explicou.

Em discurso, o vice-prefeito de Itamarati, Júber Célio Barbosa Rodrigues, causou um certo mal-estar quando disse que seu partido não está sendo agraciado com cargos na nova administração. Ele, que se emocionou em um momento de seu pronunciamento, lembrou as dificuldades que teve de vencer para chegar a ocupar o cargo em que acabava de tomar posse, tendo sido vereador por três mandatos consecutivos.

Tarcília, ao discursar, lembrou a importância do vice-prefeito na Administração, citando seu próprio exemplo (ela foi vice de Herivelto neste último mandato). Elogiou também os vereadores com quem – disse – espera governar “fazendo o melhor para Itamarati”. Emocionada, disse que aceitou disputar a prefeitura “por amor a Itamarati”. Sobre sua administração disse que precisa de tempo e paciência para apresentar resultados e pediu confiança: “Confiem em nossa equipe que foi montada com pessoas competentes e dedicadas”. Em resposta ao vice-prefeito, Tarcília foi taxativa: “Não prometemos cargos à ninguém” e pediu união pelo desenvolvimento de Itamarati. Ao encerrar, agradeceu o apoio de sua família.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo