Marcha contra a sujeira no Rio Fubá em Miraí

Guia Muriaé no WhatsApp

Depois de uma limpeza geral feita por uma draga alugada pela Prefeitura de Miraí, no ano passado, obra que custou cerca de R$ 150 mil à Prefeitura, o Rio fubá volta a apresentar acúmulo de lixo em suas margens.


Massacrado pelo derramamento de lama do rompimento da barragem de lavagem de bauxita da mineradora Rio Pomba Cataguases, em 2007, o Rio Fubá estava assoreado e coberto de mato, além da agressão que sofre com a urbanização descontrolada. O rio virou esgoto a céu aberto e lixeira de pessoas inconcientes. Se não bastasse, a forte estiagem dos últimos anos quase secou as águas do Fubá, transformado hoje num pequeno riacho que corre em direção ao Rio Muriaé, onde deságua ainda em território miraiense, pois é um rio totalmente municipal, ou seja, nasce e deságua em solo de Miraí, cortando a cidade no sentido norte-sul.

Para conscientizar a população sobre a importância da preservação do Rio Fubá, as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Educação e o Seviço de Combate à Dengue se uniram para organizar uma caminhada ecológica, reuniu alunos das escolas municipais, funcionários da Prefeitura, secretários de governo e também o prefeito José Ronaldo e a primeira-dama, Isabel Milani, secretária de Assistência Social. O ponto mais crítico de lixo jogado na margem do Fubá fica nas proximidades da ponte da Vila da Duarte, onde os agentes de combate à dengue recolheram grande quantidade de sujeira e fincaram uma faixa de protesto contra este tipo de atitude de sujar o rio. A marcha saiu do Grupo Escolar Dr Justino Pereira, seguiu pela rua Lacerda Werneck, foi até à ponte e de lá percorreu toda a Vila Duarte.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo