“MedSesc Oftalmologia” chega a Manhumirim em maio

Guia Muriaé no WhatsApp

Os moradores de Manhumirim, no leste de Minas, vão ter a oportunidade de cuidar da saúde dos olhos com o Sesc, a partir da quarta-feira (11). A unidade MedSesc Oftalmologia ficará estacionada à rua Roque Porcaro, 181, no Centro, até o dia 17 de junho e atenderá, gratuitamente, a população.


A previsão é de que o projeto ofereça 480 consultas oftalmológicas e 160 exames de ultrassonografia, como procedimentos de Tonometria Computadorizada (para diagnóstico do glaucoma), exame de Auto Refração Computadorizada (para aferição do grau), exame de Refração (para confirmação de grau), exame de fundo de olho (avaliação da retina) e Biomicroscopia (para identificação da catarata e outros processos inflamatórios).

Os pacientes atendidos serão previamente selecionados e encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde, com objetivo de tornar mais ágil a assistência de quem já espera por atendimento na rede pública. Os agendamentos de exames de oftalmologia serão realizados nos dias 11, 12 e 31 de maio, 1º e 2 de junho. Já para a ultrassonografia, serão nos dias 13 e 14/5. Para os dois serviços o acolhimento será na própria unidade móvel, às 7h30 e às 13h.

As vagas para exames de ultrassonografia da mama, abdômen, vias urinárias, ginecológico, pélvico, prostático e obstétrico são para pacientes que já tenham a solicitação médica obtida na rede pública. No caso do ultrassom mamário, é importante que a pessoa apresente o exame mais recente no dia da realização do procedimento.

O Sesc também leva atividades de educação em saúde para o município. Em parceria com a Prefeitura de Manhumirim, serão realizadas palestras sobre diversos assuntos, como doenças oftalmológicas, dosagem de glicemia capilar, prevenção contra doenças cardiovasculares e combate ao mosquito Aedes Aegypti, para os pacientes atendidos no caminhão. Alunos de escolas municipais e frequentadores da Associação Manhumirense de Amigos Reunidos terão acesso a preleções sobre sexualidade, álcool e drogas.

Mais informações: (33) 3341-9500.

Fonte: Sesc MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo