MedSesc Oftalmologia chega a Santos Dumont

Guia Muriaé no WhatsApp

Depois de cuidar da saúde bucal com o projeto OdontoSesc, a população de Santos Dumont recebe o MedSesc Oftalmologia. O caminhão de saúde estacionará no Hospital Samaritano, localizado na Rua Quinze de Fevereiro, 1840, no bairro São Sebastião, nesta segunda-feira (27).

A ação é uma parceria com o Sindicato do Comércio de Santos Dumont e a prefeitura local. A unidade móvel estará na cidade até 12 de junho.

O projeto vai atender os pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde, com objetivo de tornar mais ágeis os atendimentos de quem já espera por consulta na rede pública. O acolhimento será feito entre os dias 29 de abril e 9 de maio, das 7h30 às 16h, no Grêmio Recreativo Literário Mário de Lima, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 64, Centro.

Na Unidade Móvel serão realizados 320 exames de ultrassonografia e 320 consultas oftalmológicas com procedimentos de Tonometria Computadorizada (para diagnóstico do glaucoma), exame de Refração (para confirmação de grau), exame de fundo de olho (avaliação da retina) e Biomicroscopia (para identificação da catarata e outros processos inflamatórios).

Além dos atendimentos oftalmológicos, o Sesc disponibiliza também exames de ultrassonografia da mama, abdômen e ginecológico. As vagas são para pacientes que já tenham a solicitação médica para a ultrassonografia na rede pública. No caso do ultrassom mamário, é importante que a pessoa apresente o exame mais recente no dia da realização do procedimento.

Durante a realização dos atendimentos médicos, a equipe do Sesc desenvolverá ações de educação em saúde para adolescentes com os temas sexualidade, higiene corporal e mercado de trabalho para o jovem aprendiz. As orientações serão realizadas nos dias 19, 23, 29 e 30 de maio, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), do bairro Córrego do Ouro. O horário será das 8h às 17h.

Fonte: Sesc

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo