Morador de Viçosa morre com suspeita de Febre Amarela

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Viçosa comunica com pesar o falecimento de um morador da cidade que estava internado no Hospital Eduardo Menezes, em Belo Horizonte, com diagnóstico suspeito de febre amarela.


O idoso, de 61 anos, produtor rural e residente na região da Estiva, foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Sebastião, em Viçosa, no último domingo (14), apresentando dor abdominal, febre, sinais hemorrágicos e disfunção renal. Ele foi transferido para o hospital de referência em Belo Horizonte na noite de segunda-feira (15). Ele não resistiu e faleceu na manhã desta quarta-feira (17).

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Viçosa aguarda o resultado dos exames laboratoriais que estão sendo feitos na Fundação Ezequiel Dias (Funed). A confirmação ou o descarte do diagnóstico deve ser publicado ainda no próximo boletim epidemiológico da secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

O secretário de Saúde de Viçosa, Marcos Schitini, e a equipe da Vigilância Epidemiológica estão reunidos, nesta manhã, com a equipe da Gerência Regional de Saúde de Ponte Nova. Nesta reunião será definida a nova estratégia de imunização que Viçosa adotará. Ainda nesta quarta-feira a prefeitura enviará nota com as informações referentes à decisão que foi tomada nesta reunião.

Fonte: PMV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo