Moradores de Itaperuna ficam em alerta com aumento do nível do Rio Muriaé



A Defesa Civil de Itaperuna emitiu em nota um alerta na manhã desta quarta-feira (6) para moradores que ocupam áreas de risco. A nota informa que o Rio Muriaé chegou ao nível considerado de alerta e recomenda que moradores de áreas inundáveis mantenham-se atentos. O nível do Rio Muriaé na cidade chegou a 3,40 metros.

Devido as chuvas fortes em Muriaé e Patrocínio do Muriaé nos últimos dias, muita água está indo em direção a Itaperuna. Na cidade, o Rio Muriaé chega recebendo ainda as águas do Rio Carangola, vindas de Carangola e Natividade. A Defesa Civil estima que o Rio Muriaé chegue próximo a 4 metros em Itaperuna, sem contudo chegar a transbordar.

A tendência é que nos próximos dias o nível do Rio Muriaé em Itaperuna abaixe consideravelmente, haja vista que não há previsão de chuvas fortes na região.

Fonte: Guia Muriaé, com foto de Adilson Ribeiro

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.