Multinacional francesa Met Trade vai abrir fábrica em Cataguases

Guia Muriaé no WhatsApp

Cidade de Cataguases

A multinacional francesa Met Trade vai abrir uma fábrica em Cataguases. A expectativa é que, cumpridas todas as exigências, em 2013 a multinacional comece a operar na cidade.

A fase atual da empresa é a de preparar estudos e projetos para obter as licenças ambientais prévia e de instalação. A Met Trade é uma empresa especializada na recuperação de bateria de carro que é descartada. Eles separam o plástico, chumbo e zinco e depois vendem os metais separados para o mundo inteiro.

O presidente da Fiemg regional Zona da Mata, Francisco Campolina, disse que a Met Trade cogitou ir para Juiz de Fora, São João Nepomuceno ou Rio Pomba, pois pretendia arrumar um terreno na região compreendida entre as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte. O faturamento estimado anual da empresa para essa nova unidade é de 100 milhões de euros.

“A chegada dessa unidade vai ser muito benéfica para Cataguases, para a Zona da Mata e para Minas Gerais”, festeja Campolina, lembrando que 25% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) serão destinados ao município. A Prefeitura Municipal de Cataguases cedeu uma área de 65 mil metros quadrados para a instalação da unidade. “Tendo em vista as facilidades oferecidas pelo município de Cataguases, incluindo a área do terreno e a infraestrutura urbana, a Met Trade ampliou o projeto. O protocolo junto à prefeitura deve ser assinado nos próximos dias”, comemora Campolina. Com esses atrativos, a empresa incluiu a atividade de transformação dos óxidos de chumbo e do chumbo metálico em lingotes.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

4 Comentários

  1. Senhores, boa tarde!
    Gostaria de saber se estão recebendo currículo e qual seria o e-mail.
    Aguardo retorno.
    Obrigada!
    Aparecida

  2. Senhores, boa tarde!
    Gostaria de saber se estão recebendo currículo e qual seria o e-mail.
    Aguardo retorno.

    Obrigado!

    Att.
    Rodrigo

  3. Senhores, boa tarde!
    Gostaria de saber se estão recebendo currículo e qual seria o e-mail.
    Aguardo retorno.

    Obrigado!

    Att.
    G

  4. A MET TRADE na verdade está sendo instalada em Rio Pomba(MG), ao lado da Rodovia MG 131, no Parque Industrial, PRÓXIMO da Usina Hidrelétrica YTUERÊ, da Energisa, em terreno de 100.000 m2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo