Multinacional francesa Met Trade vai abrir fábrica em Cataguases



Cidade de Cataguases

A multinacional francesa Met Trade vai abrir uma fábrica em Cataguases. A expectativa é que, cumpridas todas as exigências, em 2013 a multinacional comece a operar na cidade.

A fase atual da empresa é a de preparar estudos e projetos para obter as licenças ambientais prévia e de instalação. A Met Trade é uma empresa especializada na recuperação de bateria de carro que é descartada. Eles separam o plástico, chumbo e zinco e depois vendem os metais separados para o mundo inteiro.

O presidente da Fiemg regional Zona da Mata, Francisco Campolina, disse que a Met Trade cogitou ir para Juiz de Fora, São João Nepomuceno ou Rio Pomba, pois pretendia arrumar um terreno na região compreendida entre as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte. O faturamento estimado anual da empresa para essa nova unidade é de 100 milhões de euros.

“A chegada dessa unidade vai ser muito benéfica para Cataguases, para a Zona da Mata e para Minas Gerais”, festeja Campolina, lembrando que 25% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) serão destinados ao município. A Prefeitura Municipal de Cataguases cedeu uma área de 65 mil metros quadrados para a instalação da unidade. “Tendo em vista as facilidades oferecidas pelo município de Cataguases, incluindo a área do terreno e a infraestrutura urbana, a Met Trade ampliou o projeto. O protocolo junto à prefeitura deve ser assinado nos próximos dias”, comemora Campolina. Com esses atrativos, a empresa incluiu a atividade de transformação dos óxidos de chumbo e do chumbo metálico em lingotes.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Tempo

Últimas notícias em vídeo



4 comentários para “Multinacional francesa Met Trade vai abrir fábrica em Cataguases”

  1. Maria Aparecida says:

    Senhores, boa tarde!
    Gostaria de saber se estão recebendo currículo e qual seria o e-mail.
    Aguardo retorno.
    Obrigada!
    Aparecida

  2. Rodrigo says:

    Senhores, boa tarde!
    Gostaria de saber se estão recebendo currículo e qual seria o e-mail.
    Aguardo retorno.

    Obrigado!

    Att.
    Rodrigo

  3. G says:

    Senhores, boa tarde!
    Gostaria de saber se estão recebendo currículo e qual seria o e-mail.
    Aguardo retorno.

    Obrigado!

    Att.
    G

  4. Franklin de Paula says:

    A MET TRADE na verdade está sendo instalada em Rio Pomba(MG), ao lado da Rodovia MG 131, no Parque Industrial, PRÓXIMO da Usina Hidrelétrica YTUERÊ, da Energisa, em terreno de 100.000 m2.

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.