Municípios da Zona da Mata são contemplados com veículos para atendimento à saúde

Guia Muriaé no WhatsApp

O Governo do Estado de Minas Gerais entregou, nesta segunda-feira (23), 107 veículos para a saúde, sendo 53 ambulâncias, totalizando um investimento de R$ 5,53 milhões.


Os veículos foram entregues a 90 prefeituras dos Territórios de Desenvolvimento Sul, Caparaó, Vale do Rio Doce, Vertentes, Triângulo Sul, Central, Metropolitano, Oeste, Mucuri, Alto Jequitinhonha, Triângulo Norte, Noroeste, Mata, Médio e Baixo Jequitinhonha, Norte, Sudoeste.

Acompanhado do vice-governador Antônio Andrade, Pimentel entregou a chave dos veículos a cada um dos prefeitos ou seus representantes e destacou a importância do Estado investir na saúde. “Nós lançamos os Fóruns Regionais de Governo e uma das principais demandas surgidas é a de dar mais condições para os atendimentos de saúde. Quem é prefeito de uma cidade pequena sabe a dificuldade que tem, porque o município não tem tamanho econômico e demográfico para receber um grande equipamento de saúde. É preciso ter estrutura para deslocar seu paciente para um centro melhor equipado na sua região. Por isso, as ambulâncias e equipamentos de saúde são tão importantes”, afirmou o governador.

Na Zona da Mata, foram contemplados os municípios de Abre Campo, Brás Pires, Mercês, Leopoldina, Miraí, Rosário da Limeira, São Francisco do Glória, Senador Firmino e Vieiras.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo