Projeto OdontoSesc chega a Lajinha

Guia Muriaé no WhatsApp

O município de Lajinha receberá o projeto OdontoSesc. A partir de terça-feira (25/01), a carreta de saúde bucal ficará estacionada ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora de Nazaré, localizada à Rua Dr. Rubens Boechat de Oliveira, 53, no Centro. Os atendimentos serão realizados até o dia 13 de abril.


A expectativa é atender, inicialmente, 100 pessoas para consultas odontológicas, realizando procedimentos como restauração em resina fotopolimerizável, amálgama e cimento de ionômero de vidro (CIV), tratamento de canal (dentes anteriores), cirurgias simples (extração dentária e restos radiculares), remoção de tártaro, limpeza e escovação supervisionada, além de radiografias para pacientes em tratamento.

A seleção de pacientes é feita pela Secretaria Municipal de Saúde, com distribuição de senhas. As consultas serão agendadas somente no dia 25/1, na unidade móvel, das 8h às 17h. Neste dia também haverá acolhimento dos pacientes e acompanhantes, com ações de educação em saúde, que abordarão temas como cuidados com a saúde bucal.

A ação de promoção em saúde do Sesc, em parceria com a prefeitura municipal, também vai levar atividades educativas para cerca de 300 estudantes, de 13 a 18 anos, das escolas estaduais Arnaldo Leite Ribeiro, Doutor Adalmário José dos Santos e Hermínia Ribeiro de Souza. Serão palestras e dinâmicas sobre higiene bucal, uso de drogas, sexualidade e doenças crônicas não transmissíveis.

Mais informações: (33) 3344-2006.

Fonte: Sesc MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo