Patrocínio do Muriaé esta na mira da Controladoria-Geral da União



Patrocínio do Muriaé esta na mira da Controladoria-Geral da União

O município de Patrocínio do Muriaé será fiscalizado em breve pela Controladoria-Geral da União (CGU), que o sorteou, nesta segunda-feira (23), juntamente com outras 59 cidades, sendo outros seis municípios mineiros, que passarão pelas vistorias in loco de técnicos do órgão.

O foco das ações de controle são os recursos federais destinados à execução de programas do governo nas áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, além da apuração de eventuais denúncias e representações enviadas à CGU contra as localidades escolhidas.

Segundo o jornal Hoje Em Dia, entre os problemas apontados na maioria das prefeituras analisadas estão fraudes em licitação, falta de remédios, condições ruins de armazenamento de alimentos da merenda escolar, superfaturamento de preços e pagamento por obras e serviços não realizados.

Todas as cidades mineiras que passarão agora pela auditoria possuem menos de 50 mil habitantes. O sorteio foi realizado na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília.

Por meio de nota, a CGU afirmou que “a iniciativa busca conferir maior transparência e visibilidade à gestão governamental, a fim de assegurar a correta aplicação do dinheiro público”.

Desde 2003, a CGU já verificou quase R$ 18 bilhões transferidos aos municípios pelo governo federal. O montante não inclui capitais e municípios com mais de 500 mil habitantes.

Via Hoje Em Dia.

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.