Patrocínio do Muriaé sedia workshop de aquacultura e exposição de peixe ornamental

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Patrocínio do Muriaé realizou, nos dias 12 e 13 de novembro, o 1º Workshop de Aquacultura de Minas Gerais e Exposição de Peixe Ornamental.

A iniciativa marca a importância da piscicultura no estado e mostra a força que Patrocínio do Muriaé adquiriu nos últimos anos, se tornando um dos grandes destaques no cenário nacional da criação de peixes ornamentais. O evento contou com palestrantes especializados na atividade.

No dia 12 de novembro, um empresário de peixes ornamentais de Belém (PA) falou sobre as perspectivas e tendências para alcançar o mercado internacional. O palestrante Renato Silva Cardoso, de Belo Horizonte, explicou sobre a visão holística de mercado na aquacultura ornamental. De Palma (TO), Fabrício Resende, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), falou sobre as boas práticas na produção aquícola ornamental.

Já no dia 13 de novembro, o palestrante Ricardo Dias, representante da Associação Brasileira de Lojas de Aquariofilia de São Paulo, falou sobre a produção de peixes ornamentais e legislações federais e Leonardo Boscoli Lara, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sobre sanidade aquícola.

O evento contou com o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura de Minas Gerais e Associação de criadores.

Fonte: PMPM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. como faço para conseguir o telefone de contato do Gabriel Miranda Batista, veterinário e produtor de peixes ornamentais em Patrocínio de Muriaé???

    gostaria de encontrar criadores de acaras discos.

    att
    francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo