PM apreende quase 4 kg de maconha em Italva

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem foi preso e um adolescente apreendido, na tarde dessa quinta-feira (3), suspeitos de tráfico de drogas em Italva.

Por volta das 15h30, a Polícia Militar recebeu denúncia de que um suspeito estaria trazendo entorpecentes de Campos dos Goytacazes para Italva em uma motocicleta Honda CG 150 Titan ES, cor prata, conduzida por R.J.S.O., 28 anos, e outro suspeito em uma moto Honda CG 150 Titan Es, cor azul, conduzida por um adolescente de 16 anos.

Diante da denúncia, os PM iniciaram rastreamento e pela BR 356, próximo ao trevo de Cambuci, avistaram um indivíduo, que apesar do intenso calor trajava casaco de frio. Foi feito o cerco e na decida do bairro Calcário, ainda na BR 356, avistou R.J.S.O. fazendo contato com o adolescente. Ao avistar a viatura policial, R.J.S.O. jogou uma sacola com dois tabletes de maconha e tentou fugir, sendo alcançado minutos depois. O adolescente também fugiu, porém também foi contido.

O chefe da operação, juntamente com o Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), após ser informado por R.J.S.O. que mais quatro tabletes do mesmo material apreendido estariam enterrados em um terreno baldio no bairro Codim em Campos, solicitou autorização do Centro de Operações do 8º BPM e foram ao local onde arrecadaram mais material entorpecente.

Os envolvidos e o material foram encaminhados a 148º Delegacia de Polícia, que lavrou o Registro de Ocorrência 857/148/16 e após pericia do material constatou 3,454 kg de Maconha. R.J.S.O. foi indiciado no artigo 33 da Lei 11.343/06 e ficou preso sob custódia da Polícia Civil. O adolescente foi indiciado a fato análogo ao artigo 33 da Lei 11.343/06 e liberado logo após prestar esclarecimentos.

A motocicleta de cor preta foi recolhida ao pátio credenciado, devido estar irregular. Enquanto a moto azul, após as medidas administravas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, ficou sob responsabilidade de uma mulher.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo