PM prende em Manhuaçu suspeitos de roubos em Manhumirim e Alto Jequitibá

Guia Muriaé no WhatsApp

Três indivíduos foram detidos, na madrugada de segunda-feira (10), em Manhuaçu, suspeitos de praticarem roubos nas cidades de Manhumirim e Alto Jequitibá.

Por volta das 0h30, A Polícia Militar de Manhumirim recebeu denúncia anônima relatando que teria ocorrido um roubo tentado a um motociclista nas proximidades daquela cidade, na noite do dia 9 de agosto. O denunciante informou ter visto dois cidadãos saírem de um veículo Chevrolet Kadet, de cor clara, ambos cobrindo o rosto com touca ninja de cor preta e com armas de fogo em punho, sendo uma arma longa e um revólver. De acordo com os relatos, os indivíduos teriam abordado um motociclista na cidade de Manhumirim e após o fato teriam evadido no Kadet sentido à cidade de Manhuaçu, sem contudo levar a motocicleta da vítima. Não foi possível colher maiores dados, pois a vítima não procurou a Polícia Militar até o fechamento do registro.

Imediatamente, a viatura Tático Móvel da cidade de Manhumirim iniciou rastreamento sentido à cidade de Manhuaçu, sendo que a viatura Tático Móvel de Manhuaçu iniciou rastreamento no sentido contrário, indo em direção ao município de Manhumirim. Durante o rastreamento, a viatura de Manhuaçu viu o veículo Kadet passando na rodovia BR 262 sentido a cidade de Manhuaçu. O veículo suspeito foi acompanhado pela PM que ordenou a parada do automóvel. O motorista só parou o carro depois de se livrar de algum objeto que transportava.

Foi realizada a abordagem e procedida busca pessoal nos três ocupantes do veículo, com idades de 17, 20 e 21 anos. Foi encontrado com um dos abordados um comprimido de medicamento aparentando ser o estimulante sexual conhecido como “Pramil”, cuja a venda é proibida no Brasil. Também foram encontradas dentro do veículo duas toucas ninja de cor preta, além de outros objetos de origem duvidosa que foram apreendidos.

Diante das circunstâncias dos vários roubos ocorridos na região no últimos dias, utilizando-se a mesma modalidade criminal, e tendo em vista que os objetos arremessados durante a perseguição policial se assemelham com armas de fogo, foi realizada intensa busca nas margens da rodovia. A equipe policial encontrou uma arma de fogo tipo garrucha, de dois canos, calibre 28, municiada com um cartucho intacto do mesmo calibre. Ao serem indagados, num primeiro momento os autores negaram serem deles a arma de fogo localizada, porém entraram em contradição várias vezes, sendo que ao serem entrevistados separadamente, cada autor dava uma versão diferente dos fatos e dizia que a arma era do outro. Segundo os relatos dos autores, ainda haveria outra arma de fogo que eles dispensaram, um revólver com capacidade para sete tiros, mas essa arma não foi encontrada.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores pelos crimes de porte Ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e posse de substância cuja comercialização é vedada no país. O veículo foi apreendido e removido para o pátio credenciado. Ao adolescente infrator, foi dada voz de apreensão em flagrante de ato infracional, sendo todos os autores conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu.

De acordo com a PM, o “modus operandi” utilizado pelos autores nesta tentativa de assalto, bem como a arma apreendida com eles, levantou a suspeita de que poderiam ser eles os autores de roubos ocorridos nos últimos dias nas cidades de Manhumirim e Alto Jequitibá, o que será devidamente esclarecido após trabalhos investigativos da Polícia Civil.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo