PM prende jovem e apreende armas e pássaros silvestres em Fervedouro

Guia Muriaé no WhatsApp

Um jovem de 19 anos foi preso, na madrugada dessa quinta-feira (16), por posse ilegal de munições na zona rural de Fervedouro.

Por volta das 4h, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima dando conta de que dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, sem placa, estavam próximo a um posto de combustíveis na região central de Fervedouro, sendo que ambos aparentavam estar armados. Segundo o denunciante, um dos suspeitos teria em sua residência uma arma de fogo e estaria envolvido e teria pássaros silvestres na sua casa, bem como realizaria o comércio ilegal das aves, sendo que ambos estariam envolvidos em roubos na região.

Após rastreamento, os suspeitos foram vistos pela Avenida Braulir Marcelino do Prado, no Centro, próximo a uma agência bancária. Ao perceberem a presença da viatura policial, a dupla evadiu em alta velocidade, tomando rumo a Carangola. Durante a fuga, os policiais perceberam o momento em que os autores jogaram em via pública duas armas de fogo, que foram recolhidas pela equipe policial, sendo uma de chumbinho e a outra uma espingarda.

Em continuidade ao rastreamento, nas proximidades da Serra da Batata, o carona pulou do veículo e adentrou em uma mata, próximo a residência onde a denúncia dava conta de que haveria uma arma de fogo. Foi feito contato no imóvel e a proprietária do imóvel franqueou a entrada dos PMs. Foi localizada, junto à roupa de F.W.F.C., duas toucas ninja, cinco cartuchos deflagrados calibre 36, uma munição intacta calibre 44 (de uso restrito) e uma armadilha usada para capturar animais. Questionado sobre a propriedade dos materiais, o autor disse que as munições pertenciam a seu avô já falecido.

Foi feito contato residência do outro autor apontado na denúncia, contudo ele não se encontrava no local, porém foi encontrado na casa, na parede do lado de fora, três gaiolas com pássaros trinca ferro. Em uma casa ao lado, foi localizada uma rede usada para capturar aves e sete gaiolas com pássaros das espécies Trinca Ferro, Coleiro, Sabia e Corrupião.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão por posse de munições e foi conduzido a Delegacia de Plantão em Muriaé, juntamente com o material apreendido.

Os militares não conseguiram identificar os autores que estavam na motocicleta e seguem em rastreamento do segundo indivíduo apontado nas denúncias como membro da quadrilha.

Fonte: Guia Muriaé, com foto do Portal Miradouro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo